Benefícios do I Ching em nossa vida

Benefícios do I Ching em nossa vida

Benefícios do I Ching em nossa vida

O emprego do I-Ching

Benefícios do I-Ching em nossa vida

Podemos consultá-lo todos os dias, pedindo uma mensagem para o momento. Assim, nos é mostrado, o que devemos estar trabalhando em nós, onde nosso ego (ou de alguém) vai querer dominar, como lidar com algumas situações, etc. Ele mostra o lado subjetivo, por traz das questões, nos dá a nítida percepção do amparo do Poder Superior, nos orienta, conforta, em fim, é a justiça divina nos mostrando quando a razão está conosco, e quando está com os outros. É um precioso mapa para nos orientar neste planeta, uma preciosa ferramenta para nos conectar com o Plano Superior; para indicar as orientações de nosso lado divino, que são sempre mais seguras do que seguir conselhos alheios, por mais abalizados que sejam.

Ele nos guia de modo a descobrirmos e atuarmos de acordo com a nossa verdadeira natureza, de acordo com o propósito da nossa vinda a este planeta; e vamos aos poucos por meio da Sabedoria Divina, sendo co-autores do nosso destino, utilizando bem nosso livre arbítrio, harmonizando nossa vida, e como uma célula do Cosmo, beneficiando também os que fazem parte desta intrincada rede.

“É dentro de si mesmo que o estudante irá encontrar o significado, o qual então se tornará a fonte para a iluminação e o crescimento”.

O Guia do I Ching – Carol Anthony

 

 

“O I Ching não se apresenta com provas e resultados, não se vangloria de si, nem é de fácil abordagem. Como parte da natureza, espera até ser descoberto. Não oferece fatos, nem poder, porém para os amantes do autoconhecimento, da sabedoria – se estes existem – parece ser o livro indicado. Para alguns seu espírito parecerá claro como o dia; para outros, sombrio como o crepúsculo; para outros ainda, obscuro como a noite.”

“Aquele que não o aprecia, não precisa usá-lo e aquele que é contra, não é obrigado a considerá-lo verdadeiro. Que o deixem seguir para o mundo em benefício daqueles que sejam capazes de discernir seu significado.”

C. G. Jung

Vou relatar apenas 6 casos:

1. Uma pessoa me disse: o I Ching salvou minha vida. Pedi se poderia contar como, e ele relatou que comprou a passagem para viajar. Quando chegou em casa, resolveu consultar a vontade de Deus pelo I Ching, e veio para ele não viajar. Imediatamente ligou para o aeroporto cancelando. O avião caiu e morreram todos.

2. Uma amiga me disse: não aguento mais esperar, veio no I Ching outra vez para não pegar este emprego, mas vou pegar porque é na minha área, o salário é bom, não perco quase tempo no trajeto, é só subir e 4 quadras, que aproveito e faço exercício, economizo  gasolina,  e ainda almoço em casa !!! Três dias depois a polícia Federal invadiu, carregou todos os materiais e prendeu todos, menos ela. O pai dela, que é advogado disse: você teve muita sorte de não passar pelo menos 1 ou 2 dias na cadeia.

3. Minha mãe disse para eu ir com ela escolher as lajotas do banheiro que seria meu na casa em reforma.
Respondi: leva minha irmã caçula, porque até o fim de fevereiro estarei casada.
Minha mãe disse: “fiiilha”, você não está ficando fanática pelo I Ching? Estamos em 16 de dezembro e você nem namorando está no momento! Eu estava separada a 7 anos, dia 3 de janeiro meu segundo namorado me liga querendo me ver, marcamos para 8 de janeiro num aniversário de uma pessoa da família, porque ele gostava muito da minha família e  minha família dele também. Dia 25 de fevereiro fomos morar juntos. Então, minha mãe passou a seguir o I Ching também, rsrs.

4. Outra pessoa me pediu para consultar, porque tinha o I Ching do Wilhelm e achou muito simbólico, acabando por não usá-lo.  Pedi então mensagem sobre o relacionamento afetivo da Fulana com o Sicrano. Porque queria casar-se mas a mãe e irmãos queriam impedir. Lembro até a mensagem “O Soberano I (Deus na linguagem d I Ching) concede sua filha em casamento. E aí, em menos de 1 mês ela veio me trazer o convite de casamento.

5. Há anos atrás, um dos meus chefes me disse: tivemos uma reunião com os maiores empresários deste país, uma pessoa queria construir um shopping com um das maiores construtoras, e nós fomos os intermediários da negociação. Acredita Cel, que assim que todos falaram, a pessoa que iria construir disse: está tudo bem conversado, agora vou consultar o I Ching, e se vier que devo fazer, consulto a astrologia para resolver uma boa data para o contrato, e entramos em contato. Meu chefe disse que foi falar com o advogado do cliente em questão, e o advogado disse: trabalho para ele há 10 anos, e ele não dá um passo importante na vida, sem consultar o I Ching, e sua fortuna é incalculável. Para terem uma ideia, raptaram um filho dele e veio no I Ching que era só para ele orar e meditar que o filho voltaria. O difícil é aguentar a pressão do social, que te cobra uma reação padrão, mas ele resistiu e não só recuperou o filho em 1 ou 2 dias (não lembro bem), como não teve que pagar a quantidade imensa de dinheiro que os sequestradores queriam, e ainda prenderam os sequestradores.

6. Esse meu chefe quis saber então como funcionava o I Ching. E na consulta que fizemos pedindo mensagem para o momento veio: Hexagrama 43 – linha 2“Um grito de alarme. Armas ao entardecer e ao anoitecer. Não tema coisa alguma”. Apesar das armas, nenhum temor, pois o caminho do meio foi encontrado.Estar preparado é tudo o que importa. Quando se é cauteloso e atento não há razão para assustar-se ou perturbar-se. Mantendo-se alerta antes do perigo surgir, se estará preparado para enfrentá-lo, e portanto não há nada o que temer. O homem superior permanece em guarda contra o que ainda não pode ver, e atento àquilo que ainda não pode ouvir. Por isso ele vive em meio à dificuldades, como se não fossem dificuldades. Quando um homem cultiva seu caráter, os outros se submetem à ele espontaneamente. Quando a razão triunfa, as paixões por si mesmas se recolhem. Manter a seriedade e não esquecer a armadura – eis o caminho certo para a segurança. Fique relaxado, mas alerta; confiante, mas não descuidado. Não permita que eventos ou imagens o instigue a agir. Conscientize-se que ainda não alcançou um estado de equilíbrio, poderá deixar de cometer tais erros. Procure centrar-se; assim ficará tranqüilo e o Poder Superior corrigirá a situação. Geralmente o evento requer apenas que você não se deixe amedrontar pela aparência assustadora de uma situação inofensiva”. Expliquei que viria uma situação desafiadora, mas que não era para retrucar com violência.
No dia seguinte chegamos no escritório e o outro chefe estava com várias  armas sobre a mesa da sala dele, disse que estava escolhendo uma porque estavam ameaçando raptar o filho dele. Explicamos para ele o que havia vindo no I Ching, e ele não foi lá na casa da ex-mulher com as armas. Recebeu alguns telefonemas e descobriu que era um político que tinha raiva dele, que estava escondido em frente a casa da ex, vendo o que se passava, e telefonando para ela narrando o que via na casa.

O I Ching, tem uma vantagem sobre a maioria dos oráculos, podemos consultá-lo em profundo desespero, indignação ou baixo astral, que não interfere. Ao contrário, o Tarô por exemplo, para a maioria das pessoas é mais fácil de interpretar, porque a figura é auto-explicativa, mas como não atua num nível vibratório tão alto como o I Ching, se quem está lendo as cartas estiver desarmonizado a resposta não é totalmente confiável. Antes preciso me acalmar e perguntar: já estou em condições de compreender as orientações divinas? Se vier uma carta mostrando que sim, então faço a consulta, se não vier, me concentro um pouco, medito um tiquinho e pergunto de novo, até vir uma carta que mostre que sim. Então podemos ter confiança na resposta da consulta. O I Ching já me orientou e conformou em situações extremamente desafiadoras; não viajo sem ele. Por isso resolvi sintetizar 5 dos principais livros em 1.

O Curso sobre o I-Ching completo terá uma nova data em breve. Caso tenha interesse, inscreva-se abaixo em nossa News para maiores informações.

Posts sobre I Ching

INDIVIDUAÇÃO

0 2190
PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO - JUNG Processo de Individuação Individuação - É um processo de amadurecimento que envolve harmonizar as energias yin (femininas) e yang (masculinas)...
O Guia do I Ching

0 2215
SÍNTESE FILOSÓFICA DO I CHING O Guia do I Ching ESTAS SÃO REGRAS GERAIS -  MAS COMO O I CHING PARTE DO PRINCÍPIO DE QUE...