Benefícios do Tarô em nossa vida

Benefícios do Tarô em nossa vida

Benefícios do Tarô em nossa vida

Benefícios do Tarô em nossa vida

Benefícios do Tarô em nossa vida

. Sabermos qual a “lição”, dentre aquelas que fazem parte do nosso processo de evolução, nos cabe aprender no momento.

Com isso, poderemos viver a vida de maneira mais desperta, mais consciente, colaborando como co-autor do nosso destino.

Poderemos usar nossa parcela de livre-arbítrio de uma forma mais proveitosa; corrigindo, reorganizando, melhorando todas as áreas de nossa vida: espiritual, saúde, relacionamentos, profissional, financeira, lazer, onde morar ou trabalhar, mudar ou não, quando mudar, etc.

Não adianta fazermos a coisa certa, se não for feita na hora certa.

O Tarô, assim como o I Ching, é um instrumento para extrair as respostas da nossa centelha divina; do nosso Eu Superior, ou Cristo interno, Buda interno, ou subconsciente, supra consciente, chame como preferir.

 Os deuses, ou deusas, são energias arquetípicas que habitam nosso inconsciente, nossa psique; tanto que, chegam a aparecer em nossos sonhos.

Deus, a divindade é uma só, mas se revela de muitos modos; transcende a todas as creaturas, mas está imanente em cada uma delas. Assim, sempre que a palavra deus ou deusa foi dita nestes livros foi no sentido de arquétipo, de compreender qual dos aspectos das energias divinas, estamos lidando.

Temos os deuses: Zeus (Júpiter), Vênus, Mercúrio, Cronos (Saturno), etc.; os encaramos como partes de um Deus único. Jesus nos mostrou que Deus deve ser amado sobre todas as coisas; estes deuses, não devem ser idolatrados. O próprio Bhagavad Guita nos diz: “Limitada é a visão dos que demandam coisas finitas, e finita é a sua recompensa; quem cultua deuses vai ter com eles – mas quem me cultua a mim em verdade, esse vem a mim”. (6:21, Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden).

Estes deuses são encarados como energias que se manifestam como potenciais na nossa maneira de viver, de tal modo, que se não estamos conscientes do que requerem no momento, se não estamos em harmonia com Deus (através de orações e meditações); tendemos a manifestar o lado negativo deles.

Assim nossa leitura de Tarô não é feita por orientação de espíritos, mas por estudo dos mitos e simbologia Junguianos.

O Tarô tem a vantagem de conforme a consulta, nos dar um panorama de várias áreas da vida da pessoa para quem está sendo feita a consulta. Mostrando o que devemos evitar, e o que devemos aproveitar antes que percamos a oportunidade. Dá diretrizes bem objetivas e úteis sobre tais áreas: saúde, profissão, relacionamentos, espiritualidade, finanças, lazeres, cursos, vida emocional, desafios, pátria, viagens, lar, carreira, atividades do dia-a-dia, sociedade, animais de estimação,  experiências psíquicas, coisas ligadas ao estrangeiro, projetos, ideais, etc.

O Curso de Tarô completo com apostila e vídeos aulas estará disponível em nova data em breve. Inscreva-se abaixo em nossa News, para maiores informações, as vagas sempre são limitadas.

Posts sobre Tarô

PREVISÕES PARA 2016

0 1158
PREVISÕES PARA 2016 “Quando uma situação interior não é tornada consciente ela acontece exteriormente, como destino” (C. G. Jung). 2016: PREVISÕES: Um planeta durante seu transito pelas...
INDIVIDUAÇÃO

0 2191
PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO - JUNG Processo de Individuação Individuação - É um processo de amadurecimento que envolve harmonizar as energias yin (femininas) e yang (masculinas)...

0 2211
CARTA DO TARÔ NA POSIÇÃO INVERTIDA   Apesar de grande parte dos autores modernos não considerarem a posição invertida - nós mesmos experimentemos essa prática no início...