Qualidade de vida Corpo Físico COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS PERIGOSAS!

COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS PERIGOSAS!

Compartilhe o bem...

COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS PERIGOSAS!
Saiba porque; além das dicas para substituir ou amenizar!

combinações perigosas

Corrigir as combinações alimentares, é provavelmente nosso maior desafio, rumo à reeducação alimentar, em busca da cura, da saúde, e do autodesenvolvimento (controle da gula, um dos 10 pecados capitais)

 
AS 4 COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS MAIS PERIGOSAS! (Tiago Rocha)
Evite misturar alimentos com excesso de amido numa mesma refeição: ex: arroz com batata, arroz com macarrão! Macarrão com batata, ou arroz com batata no máximo!
Combinações de muitos alimentos sobrecarregam, e o corpo não consegue assimilar, resultando em má digestão, problemas no pâncreas,  má digestão, 
sonolência, problemas que não saram, como os de pressão, diabetes, etc.
Melhor não passar de 4 alimentos combinados numa refeição, mesmo que já utilize alimentos saudáveis e evite os insanos.

MUITO ESPORADICAMENTE, COMO POR EXEMPLO, QUANDO VOCÊ VAI VISITAR ALGUÉM, NÃO É GRAVE, CASO CONTRÁRIO, AS CONSEQUÊNCIAS SÃO NOCIVAS.

SALADAS REGULADORAS (que amenizam um pouco as más combinações): brócolis, beterraba, cenoura, abobrinha, vagem, chuchu

 

MAIS DICAS SOBRE COMBINAÇÕES PERIGOSAS, e ALGUMAS SOLUÇÕES:


CARBOIDRATOS e PROTEÍNA ANIMAL: 
(ex: carne com batatas ou pão), neutralizam a putrefação de proteínas e os fermentos dos carboidratos. Isso leva a gasesinchaço e flatulência. Aqueles que já comem essa combinação há anos podem ter desenvolvido imunidade, mas é melhor combinar alimentos complementares como feijão e arroz, que é uma boa combinação.


DUAS PROTEÍNAS ELEVADAS:
 (ex: bacon e ovos, presunto e queijos, nugts e iogurte, atum e maioneses, etc.) contém duas fontes de alta proteína. Isso tributa o sistema digestivo e leva muito tempo para se decompor, prejudicando a digestão e esgotando a energia do sistema. Para evitar isso, coma suas refeições em parte – primeiramente, você deve comer proteínas leves e, mais tarde, a carne.

É por isso que a Medicina Ayurveda condena a combinação de diferentes carnes ou de carnes de peixe.


QUEIJO e CARNE: 
Bolinhos de carne caseiros, carne em fondue, omelete de queijo e carne – todas estas misturas são muito ricas em proteínas. Naturalmente, é muito difícil de digerir. Então, em vez disso, coloque legumes picados no fondue, evite o queijo em almôndegas e tire a carne de uma vez por todas do omelete.  Principalmente quem tem osteoporose e anemia devido a redução do ferro e cálcio por esta combinação.

 

FEIJÃO e QUEIJO: Esta é uma combinação muito comum na culinária mexicana. Queijofeijão, molho quente e guacamole – esta é uma receita infalível para o inchaço, gás e outros problemas relacionados com a digestão. No entanto, ao contrário do que se pensa, o feijão por si só não lhe proporciona gases. Então, tente separar o queijo do feijão se você tem um sistema digestivo fraco.

 

TOMATES com MASSAS: Nenhuma massa é completa sem tomate, molho de queijo ou carne. No entanto, todas estas misturas provocam estrago no sistema digestivo. O tomate tem ácidos que enfraquecem a enzima em massas amiláceas. Como a carne e os carboidratos também são outra das Combinações Alimentares Perigosas, pois é muito difícil de digerir; prefira o molho pesto para evitar a fadiga após a refeição.

 

MEL com MANTEIGA, QUEIJOS, OLEAGINOSAS, ÓLEOS, OVOS, AZEITONAS e HORTALIÇAS.  (Ayurveda)


ALIMENTOS GORDUROSOS e OLEAGINOSOS com ALIMENTOS DOCES E AMARGOS
(Ayurveda)


CEREAL com LEITE ou SUCO DE LARANJA (frutas ácidas), ou FECULENTOS: 
O leite contém caseína e o suco de laranja contém ácido. Juntos, eles coalham a leiteria e também destroem a enzima presente no cereal amiláceo. Para evitar isso, tome o suco de frutas pelo menos uma hora antes ou depois dos cereais.


BANANA com leite: 
Há poucas pessoas na terra que não gostam de shake de banana. Mas, isso também, é uma das combinações Alimentares Perigosas, pois o seu estômago fica pesado. Então tente evitar essas combinações Alimentares Perigosas; Se você não pode resistir a um shake, adicione uma pitada de noz-moscada ou canela para estimular o seu sistema digestivo.

 

LEITE com: PÃO COM FERMENTO, ALIMENTOS ÁCIDOS, SALGADOS OU PUNGENTES. (Ayurveda)

 

LÍQUIDOS com ALIMENTOS:

Beber água ou suco com a refeição é uma das Combinações de alimentos mais tóxicas. A água dilui seus ácidos do estômago e reduz sua eficácia na quebra de proteínas, carboidratos e gorduras. Então, beba água 10 minutos antes da refeição. A água passa pelo estômago em cerca de 10 minutos. O suco leva de 15 a 30 minutos. Já os refrigerantes, de forma geral, são ricos em fósforo e quando consumidos junto a alimentos ricos em magnésio, como espinafre, aveia, beterraba e nozes, reduzem a absorção deste nutriente, além de conterem químicas muito prejudiciais.

Qualquer líquido no estômago dilui as enzimas que o corpo precisa para digerir proteínas, carboidratos e gorduras. Para perder esse vício, beba mais água do que você deseja pelo menos 10 minutos antes de comer. Depois de comer, espere cerca de uma hora para ingerir qualquer tipo de líquido.


FRUTAS (
principalmente melões, melancias e laranjas) com ALIMENTOS:
Frutas com alimentos que levam mais tempo para digerir, estes, como carne e grãos, acabam sofrendo fermentação, graças ao efeito do açúcar.

Coma frutas de 30 a 60 minutos antes das refeições. Quando a fruta é ingerida sozinha com o estômago vazio antes de uma refeição, ela prepara o sistema digestivo para o que está por vir. A água contida na fruta lava e hidrata o sistema digestivo, suas fibras e enzimas ativam o processo químico da digestão.
A fruta é incapaz de processar o amido presente no pão, esta combinação é dificílima de digerir, ainda mais pelas crianças.https://www.curapelanatureza.com.br. Pela manhã então as frutas cítricas criam irritabilidade e raiva nas pessoas suscetíveis (Ayurveda)
Depois de uma refeição, espere pelo menos três horas antes de comer frutas, para não misturar a outros alimentos e provocar a fermentação.


IOGURTE com FRUTAS: 
Iogurte contém muitas bactérias que irão atuar sobre o açúcar presente nas frutas. Isso resulta em toxinasresfriados e alergias. Você pode evitar este problema usando iogurte à temperatura ambiente e misturar com melcanela ou passas, em vez de frutas frescas.
Iogurte com chá ou qualquer alimento quente
(Ayurveda).

 

VERDURAS e FRUTAS: por causa do açúcar das frutas, a digestão das verduras fica mais lenta, o que causa fermentação e, com isso, intoxicação.

Os sintomas são diversos, como dor na cabeça, dor no estômago, diarreia e infecções graves.

 

CADA FRUTA SÓ DEVE SER MISTURADA COM OUTRA DO MESMO GRUPO :

Doces:  aquelas frutas que não contêm acidez, como pêssego, ameixa, banana, maçã, melancia e melão.

Ácidas: frutas  ricas em ácidos, como grapefruit, laranja, limão, mirtilos, kiwi, uvas e abacaxi.

Semi-ácidas: a presença de ácidos é menor neste grupo; podemos citar maçã verde, manga, framboesa e morango.

Neutro: aquelas que têm mais proteínas, vitaminas, sais e óleos – abacate, coco, amendoim, amêndoas e nozes.

 

FONTE:
gnt.globo.com/bem-estar/materias/confira-cinco-combinacoes-de-alimentos-que-voce-deve-evitar.htm
saudedica.com.br/as-10-combinacoes-alimentares-perigosas/
curapelanatureza.com.br
Saúde Perfeita (Dr. Deepak Chopra)

 

veja também !!!

DICAS SOBRE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS!

SEMPRE QUE POSSÍVEL SUBSTITUA

ALIMENTOS QUE MATAM E ALIMENTOS QUE CURAM

QUANDO COMER FRUTAS

O QUE ACELERA E O QUE RETARDA O ENVELHECIMENTO

SAÚDE, REJUVENESCIMENTO E CURA

AUXILIARES DA SAÚDE, REJUVENESCIMENTO E LONGEVIDADE!!!

POLARIDADES, SABORES E CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

EDUCAÇÃO: HORÁRIOS E AFAZERES

Compartilhe o bem...

NÃO HÁ COMENTÁRIOS, SEJA O PRIMEIRO

Deixe sua opinião

CAPTCHA
Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code