Qualidade de vida Calendário FELIZ DIA DO TRABALHADOR E PARABÉNS À VOCÊ QUE:

FELIZ DIA DO TRABALHADOR E PARABÉNS À VOCÊ QUE:

Compartilhe o bem...

FELIZ DIA DO TRABALHADOR E PARABÉNS À VOCÊ QUE:

DIA DO TRABALHADOR

DIA DO TRABALHADOR

 

. Trabalha com: entusiasmo, responsabilidade, boa vontade, organização, capricho, sem desperdícios, com educação, e competência no que se propôs.

.  NÃO TRABALHA COM ALGO QUE SEJA DESTRUTIVO, seja com relação à NATUREZA, a SAÚDE física, mental, emocional, etc.

. VOCÊ ESTÁ CRIANDO CARMA, POR ESTAR TRAZENDO PARA AS PESSOAS ALGO QUE NÃO É SAUDÁVEL? Ou você tenta se enganar com a velha desculpa de que “se eu não fizesse os outros fariam”, ou “não obrigo a ninguém”.

Reflexões úteis trazidas por sábios:

. A ESCOLHA DO TRABALHO NÃO DEVE SER BASEADA NO QUE ELE PROPICIA EM TERMOS DE STATUS, FAMA, RIQUEZA.
. “O seu trabalho é livre da maldição do egoísmo; o seu desejo de recompensa foi consumido no fogo do conhecimento sagrado – esse é um santo, porque santo é o espírito que o anima”. (4:19 Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden).

“3º. Sacrifício: privar-se da fama, das glórias, das recompensas; apesar de converter-se num dos salvadores do mundo. “Sábios dotados de perfeita sabedoria não se apegam aos frutos do seu trabalho… (2:51 nota do tradutor” Enquanto o homem continua apegado aos frutos do seu trabalho – dinheiro, louvores, reconhecimento, gratidão, resultados objetivos de qualquer espécie, inclusive o céu como prêmio externo – prossegue no caminho infeliz no sansara do nascer, viver e morrer; mas se libertar desse apego e trabalhar com perfeição, entusiasmo e alegria, sem pensar nas conseqüências externas do trabalho, nem mesmo num céu objetivo e póstumo, então entrará na grande liberdade do nirvana, que é um glorioso e eterno viver, sem nascer nem morrer. A reencarnação física é um castigo que o homem se aflige a si mesmo por não se ter libertado plenamente da escravidão do “ter” e entrado na plena liberdade do seu ‘”ser”). (Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden)”.

. “Mas quem realiza o que deve ser realizado, sem se preocupar com a vantagem ou desvantagem que daí lhe advenham, esse age no espírito da sabedoria espiritual.”. (18:9 – Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden).

. “Age, também ó sábio, consoante a medida da sua sabedoria; a atividade de cada criatura nasce da natureza do seu ser”. (3:33 – Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden).

. “A EXPRESSÃO DE ENERGIA DEVE SER REGULADA PARA SER DURADOURA. ALGUMAS PESSOAS, EM SÚBITO E MAJESTOSO ACESSO DE ENERGIA, PODEM CONQUISTAR FAMA E FORTUNA, PORÉM NÃO DISPÕE DA FORÇA PARA PERDURAR. UMA CERTA SERIEDADE DE PROPÓSITO TEM DE CARACTERIZAR AQUELES QUE PRETENDEM LEGAR AO MUNDO UM BENEFÍCIO DURADOURO. A LUZ QUE QUEIMA FIRMEMENTE E DE ACORDO COM A FONTE É MAIOR PORQUE PERDURA. SÃO INÚMEROS OS EXEMPLOS DE TAIS FIGURAS LUMINOSAS, DE TAIS IDÉIAS LUMINARES, QUE VIVEM ATRAVÉS DAS ERAS” (I Ching, na Administração de empresas, de Guy Damian-Knight; Hexagrama 30).

. “QUANDO ALGUÉM ESTIVER FAZENDO O QUE GOSTA, FIQUE PERTO, PORQUE DEUS ESTÁ ALI” (Marisa de Oliveira).

. “MELHOR É CUMPRIR O SEU PRÓPRIO DEVER, EMBORA IMPERFEITAMENTE E DE BOA-FÉ, DO QUE CUMPRIR BEM O DEVER ALHEIO…” (18: 47 – Bhagavad Gita, traduzida de acordo com o texto sânscrito e enriquecida de notas explicativas e textos do Cristianismo, por Huberto Rohden).


“Ninguém pode fazer exatamente o que eu posso fazer. Por isto, se eu falhar na minha missão característica e estritamente minha, se eu não cumprir minha função única e irrepetível, haverá sempre uma falha, ou uma dissonância na grande sinfonia cósmica do universo, porque nenhum outro ser humano pode ser e agir como eu, como tu – e é nisto que consiste o grande “pecado” do homem, em ter introduzido essa dissonância na harmonia da grande ópera do Universo”. (Cosmorama, de Huberto Rohden).

. “Quando há algum grande trabalho para ser feito, do qual o ser humano se esquiva, duvidando da própria força, a sua libido volta para aquela fonte – e esse é o momento perigoso, o momento da decisão entre a destruição e a nova vida”.
“Se a libido permanecer presa no país das maravilhas do mundo exterior, o ser humano tornar-se mera sombra no mundo superior: não é mais do que um homem morto ou um homem gravemente enfermo. Mas, se a libido conseguir libertar-se e lutar para chegar outra vez ao mundo interior terá sido um rejuvenescimento para a libido, e da sua morte aparente, despertou uma nova fertilidade” (Jung – REFLEXÕES PSICOLÓGICAS, PÁG. 293).

 

Que Deus abençoe muito seu trabalho !!!

Compartilhe o bem...

NÃO HÁ COMENTÁRIOS, SEJA O PRIMEIRO

Deixe sua opinião

CAPTCHA
Reload the CAPTCHA code Speak the CAPTCHA code