Qualidade de vida Corpo Físico PÃO, BISCOITOS DE FARINHA MESMO INTEGRAL, FAZEM MUITO MAL?

PÃO, BISCOITOS DE FARINHA MESMO INTEGRAL, FAZEM MUITO MAL?

Compartilhe o bem...

PÃO, BISCOITOS DE FARINHA MESMO INTEGRAL, FAZEM MUITO MAL?

PÃO

Eu, Celise Melk, postei pra que cada um chegue às conclusões do que fazer por si. Por mim, não farei mais coisas com farinha branca, farei pães metade centeio,  e metade farinha integral ou polvilho doce ou araruta, ou farinha de quinoa nas proporções indicadas no posts “COMO SUBSTITUIR O AMIDO E A FARINHA DE TRIGO!!!”. Continuarei comendo biscoitos só nos pavês, e massas (bolos, tortas, pizzas, panquecas, macarrão, esfihas,  etc.) em pouca quantidade e pouca frequência (se aguentar, rsrs só os comerei na casa dos outros). Já havia sabido que um médico disse que todo o trigo há tempos vem sendo transgênico, mesmo antes de descobrirmos esse horror que introduziram na nossa alimentação; pelo sim, pelo não, farei o que acabei de relatar. Esse vídeo do Tiago Rocha, me fez mudar para esta decisão, já que ele é biólogo, cientista alimentar e nutricionista.

 

Tiago Rocha Pão,comer ou não comer?

 

Ayurveda – Substitutos do pão francês e a manteiga no café da manhã

 

Pão e Derivados da Farinha de Trigo Fazem Mal Dr Lair Ribeiro

ELE AINDA DIZ QUE QUANTO MAIS INTEGRAL, PIOR, CONFIRA!!!

Posso comer pão integral?

 

Comer Pão Integral Faz Mal a Saúde

 

O Mito das Farinhas Integrais | Dr Juliano Pimentel

 

Algumas dicas para substituir o pão, principalmente de manhã.
. Pão de centeio (pode-se usar centeio puro, ou precisa misturar outra farinha, no caso a de mandioca ou araruta?).
. Pão de mandioquinha ou mandioca com polvilho doce e azedo.
. Pão de queijo ou chispa ou orelha de padre (são feitos com polvilho e sem farinha), biscoitos de polvilho.
. Mandioca ou batata doce cozida com uma pitada de manteiga, pode-se acrescentar um pouco de açúcar mascavo ou demerara e canela em pó; ou apenas com um pouco de mel.
. Banana amassada com mel,  semente de chia e castanhas.
. Açaí, ou mamão, ou abacate, ou manga, ou atemoia.
1 castanha do Brasil. Frutas passas. 1 ovo cozido. 1 barrinha de cereal caseira.
Agora as que precisam preparar: tapioca, ou mingau de arroz, creme de abacate, creme de iogurte com mamão, creme de mandioca, creme de manga com gergelim e gengibre.

 

Café da manhã: O que comer?

Ou seja; não: bolos, biscoitos industrializados, geleias com açúcar branco, queijos amarelos, flocos de milhos ou cuscus com milho transgênico; ovo frito, presuntos, atum em lata, e produtos com químicas. Também não ao sucos de frutas principalmente as ácidas, que pela manhã causam irritabilidade (segundo a Ayurveda) .

 

veja:

OS BENEFÍCIOS DO CENTEIO !!!

 

COMO SUBSTITUIR O AMIDO DE MILHO E A FARINHA DE TRIGO !!!

PÃES SAUDÁVEIS, DELICIOSOS E PRÁTICOS!

PIZZAS SAUDÁVEIS, DELICIOSAS E PRÁTICAS!

Compartilhe o bem...

2 OPINIÕES

  1. O Lair é um médico bem preparado, mas trigo transgênico? Francamente… Não tem à venda em nenhum país do mundo, muito menos aqui. A partir deste erro crasso, fico pensando:o que mais está certo na falação dele? Se pão fizesse mal, toda a parte da humanidade que o come feito de trigo há milênios já teria desaparecido. e muito antes do trigo branco, o uso era o trigo bruto(integral).
    Sei não, mas as evidências de 10.000 anos de consumo mostram que o trigo é um alimento seguro, exceto para pessoas que têm problemas de doença celíaca, alergia a algum componente do trigo ou reação imunológica cruzada entre suas próprias proteínas e alguma proteína do trigo. Há muita gente assim, mas é uma minoria, talvez 1% ou menos da população mundial.

    • Então Paulo, vi num vídeo que à cerca de 13 anos que os transgênicos estão no Brasil; e o Dr. Lair também diz neste vídeo, que o trigo antigamente não fazia mal, a não ser para os alérgicos ao glúten. O mesmo foi explicado pelo outro médico no outro vídeo à baixo; mas assim que ficar pronto o Portal do Dr. Márcio Bontempo, verei o parecer dele, e posto aqui. Dr. Lair tem sido considerado um grande médico por uns e muito criticado pelos que ficam injuriados com as dicas que passa nos vídeos, por ajudar as pessoas a resolver muitos problemas de saúde, sem precisar ir ao médico, ou indo mas checando o médico. Mas mesmo assim, concordo mais com o Dr. Márcio, e outros terapeutas que posto aqui no blog, que não são à favor da carne (com exceção a do peixe), nem da banha do porco para cozinhar.

Deixe sua opinião

CAPTCHA
Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code