Astrologia PREVISÕES PARA 2017

PREVISÕES PARA 2017

Compartilhe o bem...

PREVISÕES PARA 2017

PREVISÕES PARA 2016

 

“Quando uma situação interior não é tornada consciente ela acontece exteriormente, como destino” (C. G. Jung).

2017: PREVISÕES:

Um planeta durante seu transito pelas diversas áreas da vida representadas num mapa astral,  nos cobra determinadas lições, e traz as conseqüências positivas ou negativas de nossas ações.

Quando não canalizamos uma energia que quer se manifestar em nossa vida positivamente, ela tende a atuar negativamente sobre nós.

Estes são posicionamentos globais.  Um aspecto facilitador no mapa pessoal será levemente atenuado por um aspecto desafiador no global, assim como um aspecto desafiador no mapa pessoal, será levemente atenuado por um aspecto facilitador, no mapa global.


PLUTÃO
 entrou em Capricórnio em 25 de Janeiro de 2008 e ficará neste signo até 19 de Novembro de 2024. Plutão é o implacável transformador, que não admite nada que seja superficial ou contrário às leis divinas (pois é o regente do Arcano 20 que fala do julgamento divino e não do Arcano 8 da justiça humana). Mexendo principalmente com: as figuras de autoridade (os governantes, políticos, dirigentes de instituições religiosas ou outras; militares, policiais, fiscais, chefes, administradores, proprietários de empresas, sogros, genitor que você é mais ligado, etc.), os objetivos nacionais, nossa missão, as profissões, as realizações materiais, a reputação.

É a PROVA de COMO LIDAMOS com nosso LIVRE-ARBÍTRIO e com o PODER (de um dom, da fama, posição, inteligência, carisma, beleza, dos bens, da facilidade em obter prazeres materiais insanos, ou perigosos, ou fúteis, ou sem temperança); nos oferecendo infinitas tentações, e aí de quem cair nelas!!! Tendemos a sucumbir: afinal “preciso me distrair”, “se eu não fizer outro faz”, “quem mandou ser ingênuo?”, e tantas desculpas que nosso ego arranja quando quer dominar.

Se formos superficiais, ou contra as Leis Cósmicas elas nos afetarão com mudanças drásticas, às vezes de uma hora para a outra perdendo fortunas, tendo a reputação abalada, sofrendo violências de todos os tipos, (desde as sexuais, catástrofes naturais, acidentes, guerras, brigas, roubos, assaltos, etc.), padecendo de uma doença fatal ou degenerativa; perdendo aumento da concentração e da facilidade para meditar, pais que somos apegados, ou que não demos o devido valor (o que resultará em corrosivo remorso).

Isso não precisa acontecer se nos propusermos a uma auto-regeneração profunda e constante, Plutão exige mudanças radicais urgentes nas ilusões, no que está errado.

É mister que afastemos o medo de fazermos aquilo que precisa ser feito, mas aos olhos do social (nosso grupo, família, amigos,) que não julga segundo a reta justiça, parece errado.

Com isso nosso trabalho pode tornar-se imortal, poderemos recuperar pessoas, situações e coisas aparentemente irrecuperáveis, e sermos ricamente recompensados.

Período em que precisamos especialmente cuidar mais da pele (erupções), dos dentes, ossos, articulações, unhas e vitalidade fazendo uma purificação orgânica.
Isso ainda será reforçado pelo fato de 2017 ser regido por Saturno, que rege estas partes do nosso corpo.

 

NETUNO após passar 13 anos em Aquário, desde dezembro de 2008 (veja em que área da vida você tem Aquário para saber onde lidou com seus carmas), num dos signos que ele se manifesta pior, entrou no dia 4 abril 2011, em Peixes (no signo em que ele se dá melhor), e ficará até março de 2026 (retrogradando muito para Aquário, até 3 de fevereiro de 2012).

Haverá um ajuste de contas cósmicas muitíssimo mais intenso. Aqueles que vem agindo contrário às leis cósmicas colherão amargos frutos, enquanto os que têm se empenhado em agir de acordo, finalmente colherão doces frutos.

Isso porque Netuno é regente da casa do carma (particularmente pra mim é também o planeta do carma, e não Saturno como dizem, porque ao início só descobriram 7 planetas. Netuno ainda não havia sido descoberto, e como o mais difícil dos 7 é Saturnão, colocaram para ele toda a culpa das dificuldades trazidas pelos trans-saturninos, os planetas transpessoais). Saturno só cobra trabalho, responsabilidade, imposição de limites a si mesmo e aos outros, coisas que a maioria das pessoas detesta.

 

Iniciando um novo ciclo em 25 de Março de 2012, URANO entrou em Áries (e ficará até 16 de maio de 2018)! Urano regente de Aquário estava em Peixes, reafirmando este sufocante diálogo entre este planeta e este signo, e agora entrou num signo onde ele se sente bem, pois pode agir, fazer reformas pioneiras!

Aqueles que têm forte um destes signos (Aquário e Áries) ou os dois e têm se empenhado em se comportar dentro das Leis divinas, e souberem aproveitar as oportunidades de mudanças, sentirão enorme alívio!

A energia estará fluindo positivamente para revoluções progressistas, idéias novas, originalidade, desapego de tudo o que limita a expansão positiva; a consciência do essencial, e a tecnologia avançada.

 

O planeta regente de 2017 é SATURNO regente da área da vida referente à profissão, à figuras de autoridade :os pais, sogros, chefes e governantes Saturno também nos leva a momentos de reclusão e reserva; mexendo com a necessidade de concentração, de ser responsável, prudente, de reestruturação, do uso sábio do tempo que levará a concretizações lentas, mas úteis e sábias. Por isso precisamos impor limites a nós e aos outros. Até o lazer precisa ser regenerador ou útil de algum modo. Economias ou aplicações sábias dos recursos.

Operando negativamente: limitações, dificuldade de impor limites, inibição incapacitante, medos (do novo, de perdas, de rejeição, etc.).
demasiada dependência da aprovação social, rigidez, frieza, pessimismo, desperdício do tempo, atrasos, materialismo excessivo, avareza.

Assuntos ligados a:  negócios imobiliários, terras, casas, minas. 

 

JÚPITER entrou em libra em 9 de setembro de 2016, e ficará lá até 10 de outubro de 2017:  Júpiter pede expansão, em libra, no que tange a sociedades e casamentos. Então, haverá mais facilidade de se encontrar um amor, ou se o relacionamento não permitir mais crescimento, tenderá a terminar; ou haverá o retorno de um bom relacionamento do passado. Isso também é valido para as sociedades e parcerias. Tanto libra quanto Júpiter exigem justiça, então estas questões serão levadas mais a sério!

 

De 28 de janeiro de 2017  (até 15 de fevereiro de 2018) o ano é do GALO (equivalente á virgem no ocidental) de fogo + na Astrologia Oriental. A tônica:  palavras muito bem colocadas ou de ataque (galo de briga), a Tônica é: trabalho, nutrição; favorável para cuidar da saúde.

 

O NÚMERO é 10 corresponde ao Arcano 9 do Tarô ” A RODA DA FORTUNA” e ao signo TOURO. Direcionando a energia para: relações familiares, dinheiro, nutrição.

  • Pode ocorrer uma mudança brusca e positiva na vida, no sentido de ascensão, relacionada ao que foi plantado no passado. Trazendo crescimento e inaugurando uma nova fase da vida.
  • Representa um ponto decisivo que pode ocorrer em qualquer idade.
  • Esteja atento às oportunidades para progredir.
  • Aceitar as mudanças e renunciar ao passado desemperra a roda de seu destino, facilita uma nova diretriz e cria harmonia interna.
  • Procure manter-se centrado.

Operando negativamente: há uma tendência a uma mudança brusca e negativa na vida, uma queda, relacionada ao que você plantou no passado: apegos, vícios, preguiça, ter “deixado rolar” a situação, falta de preparo, assumir responsabilidades sem estar à altura, resistência a mudanças, falta de perseverança, ficar emperrado em um relacionamento ou situação profissional que não mais oferece progresso, não procurar evoluir; não compartilhar sua boa fortuna com quem merece (dons, talentos, bens, etc.), falta de fé e ligação com o Plano Superior.

Não podemos negar a força do Arcano 17 em 2017, que representa a “ESTRELA”, a fé numa vida melhor, que surge, inexplicável, após os acontecimentos dramáticos.

 

NESTA CONFIGURAÇÃO CÓSMICA TODA; a tônica é: família, trabalho, organização, utilidade, nutrição.

É um excelente momento para nos libertarmos de tudo o que limita nossa expansão: seja um mau hábito, seja um trabalho; seja um relacionamento (qualquer tipo de relacionamento) que já não mais propicia mútua construtividade, você doa de mais do seu tempo, da sua energia, do seu trabalho, da sua atenção, seu afeto, seu bom humor, seus bens, e em troca recebe o oposto ou pouquíssimo feito de má vontade. Ainda é depreciado (a) freqüentemente, e nada do que você faz é suficientemente bom (sabe aquele restaurante que você levou a pessoa, feliz pensando que ia lhe dar uma grande alegria, ela ainda diz que a comida estava um pouquinho salgada, ou fria, o carro que você deu a ela que andava de ônibus ela põe defeitos, a casa à quem morava mal, põe defeitos, etc.); você percebe que a pessoa não evolui, desperdiça o que é seu com a maior naturalidade; não tem ideais, só fantasias ocas e sonhos de consumo. Quer liberdade total, mas se você se fizer o mesmo com ela… Além de tudo, descobre que diante dos outros, ela se vangloria de que não te dá moleza não, e/ou distorce os fatos se fazendo de vítima de você em alguns aspectos. Passa freqüentemente por cima dos seus direitos. É estressada ou pessimista.

É desgastante cuidar para não ser puxado para trás.

Mas, por medo do que os outros irão falar, ou de afetar pessoas vinculadas, ou para não reduzir bens, nos acomodamos à situação incômoda até que o destino nos sacuda, para tentar que não desperdicemos esta encarnação.

A Bíblia mostra que para tudo há um tempo (tempo de plantar e tempo de colher, de abraçar e de se abster de abraçar, de chorar e de rir, etc.) O I Ching também nos diz que não adianta fazer a coisa certa se não for na hora certa.

Consultemos a palavra divina, (que nos fala através de um sonho, de uma visão, da Bíblia, do I Ching, do Tarô, etc.) para saber o que, como, e quando fazer, pois: “Não julgueis segundo as aparências, mas segundo a reta justiça”.

NÃO TENHAMOS MEDO DE SER ZOMBADOS como fanáticos pela energia de sombra, (faz parte do show dela), fanático é aquele que acha que só a crença (ou descrença) dele está certa, que preconceituosamente desrespeita a crença alheia, e não quem busca seguir a vontade divina.

Como Jesus disse, “estou cuidando das coisas de meu Pai” quando lhe disseram que seus pais estavam à procura dele; e ainda ”meus pais e meus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de meu Pai” – Deus disse em outra passagem do evangelho “sai da sua parentela e da casa de seu pai…” precisamos consultar a vontade divina, para saber qual é o nosso caso.

Sono em dia tende a gerar: calma, harmonia, comunhão, concentração, clareza, insight´s, energia, saúde, bom humor, melhor produtividade, aparência mais agradável, mais simpatia, não sentir a vida como uma obrigação horrível, conseqüentemente estando mais na luz para ser por ela ajudado. Observe CADA item destes; teste!

Então, tenhamos a coragem e a humildade de dizer, “preciso descansar, isto está á cima do meu limite”. Sem dizer que não podemos, lembrando que esta situação arquetípica está representada pelo Arcano 16 do Tarô “A Torre”, semelhante à Atlântida, construída pelo intelecto (Lúcifer) com fragilidade de base, ou seja, sem uma base espiritual (Logos) sólida. Fazer esforços sobre-humanos, orgulho… leva à situação de Torre. Se você como Einstein precisa de 12 horas de sono, não queira dormir menos, intimidado por aquele que com 4 horas já não consegue mais ficar na cama.

Precisamos aproveitar de modo útil cada minuto, seja: organizando, trabalhando, aprendendo, ensinando, meditando, consultando a vontade divina, ajudando quem merece, dormindo, fazendo uma atividade física saudável, em contato com a boa música (cantando, dançando, tocando, ou ouvindo).

Participemos de grupos reformistas positivos na internet, no bairro, no condomínio; entre pessoas queridas hora para fazermos quitutes para orfanatos, hora para cantarmos para um asilo, hora para estudos e meditação, etc.

É um momento em que não há brechas para superficialidades até o lazer precisa ser saudável ou útil; assim, renascimento, harmonia e júbilo virão infalivelmente!!!

Relembrando que quando não canalizamos uma energia positivamente ela tende a atuar negativamente sobre nós.

Quanto mais as pessoas estiverem conscientes desta energia disponível para transformações profundas, maior será possibilidade de melhoria da qualidade de vida de todos nós, e nossos descendentes.

Compartilhe o bem...

NÃO HÁ COMENTÁRIOS, SEJA O PRIMEIRO

Deixe sua opinião

CAPTCHA
Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code