Quem Somos

Quem Somos

Celise Melk, pedagoga (com habilitação em administração escolar, magistério e 1º grau de 1ª a 4ª série), pesquisadora holística, conselheira metafísica.

 

Terapeuta Holística Celise Melk

Pesquisadora Holística Celise Melk

 

 

Interessei-me pelos assuntos metafísicos desde o início da adolescência. Comecei a pesquisar sobre: Pedras em 1984, I Ching e Astrologia em 1988, Tarô (curso de 1 ano com a Prof. Neise de Novaes Romeu), Numerologia e Essências Florais em 1990, e Símbolos Sabeus em 2001.

Em todas estas áreas existe uma lógica implícita no desenvolvimento das idéias, no sentido de ter sido respeitada a Lei de Correspondência dos arquétipos. Assim sendo o que foi dito sobre o mapa astral de uma pessoa não terá contradições com o que foi dito no mapa numerológico, nem no que foi dito na tipologia dos florais, nem no que foi dito na tipologia do tarô, etc.

Desde 1975 fui colecionando: dicas úteis ao dia-a-dia, listas para organização da minha vida, e receitas da família, de livros, e de minhas descobertas. Também selecionei o que recebi por e-mails e posts nas comunidades do Orkut e do Google+.

Todo esse trabalho foi feito com uma extensa bibliografia de experts em todas as áreas, apenas alinhavei estas jóias de iluminados e sábios; muito pouco é de minha autoria. E agora sinto necessidade de compartilhar com vocês algo que começou a ser feito com muito amor e dedicação, para mim e meus entes queridos.

Sempre fui bastante devocional, mas nunca segui nenhuma religião porque sou questionadora de mais, então como esoterista, pego em cada religião ou filosofia o que aceito, e descarto, o que não aceito.

“Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidamos do hoje, Deus cuidará do amanhã”. Gandhi

Agradecimentos eternos, de coração, ao Poder Superior, aos meus filhos Ricardo e Renato, ao amigo Remy, aos desenhos feitos pelo Rodrigo, aos meus pais, professores,  autores dos livros, e à todos os que colaboraram de um jeito ou de outro, inclusive me enviando mensagens úteis, para que este trabalho pudesse ser feito.

Observação:

Não sou nutricionista, mas desde 1980 vou à palestras, leio livros, vejo vídeos de terapeutas naturais competentes como:
Dr. Márcio Bontempo
(conhece Macrobiótica, Ortomolecular, Ayurveda, enfim, todos os grandes sistemas)
Dr. Lair Ribeiro
(cardiologista, tido pelos médicos como o pai da medicina do século XXI)
Terapeuta Jaime Bruning (A Saúde Brota da Natureza; 21a edição)
Deepack Chopra (Ayurveda, fisica quântica)
Alfonse Balbach (Naturopata, adventista)
Alberto Gonzales (Naturopata, adepto do crudivorismo)
Conceição Trucon (Nutricionista, adepta do crudivorismo)
Marcos de Oliveira Mundim ; Marisa Oliveira e Marcelo de Oliveira Mundim – Tratado de Saúde Holística – Ground; S. Paulo, 1994 (Terapias Naturais)
Greg Brodsky, – O livro da cura natural – Ground; S. Paulo, 1987.
Dr. José Roberto Karter (medicina natural Antroposófica)
Mário Sanchez, – Saúde pela Alimentação Correta – Alvorada; S. Paulo, 1980. (pesquisador naturalista)
Earl
Mindell’s – (Guia das Vitaminas) – Abril Cultural; S. Paulo, 19860.
Dhanwantari – traduzido por HARISH JOHARI – Um guia completo para uma vida saudável segundo a tradição Ayurvédica – Pensamento; São Paulo.

 

Entre outros, e tudo o que está postado aqui segue esta linha, nem sempre aceita por médicos adeptos dos remédios alopáticos, e da alimentação tradicional.
Inclusive uma amiga virtual que trilhava um caminho muito semelhante ao meu, largou a Faculdade de Nutrição no último ano, porque tinha constantes discussões com os professores, dizendo: Vocês não servem à saúde, vocês servem à industria.